28.4.15

Em diferido. #33

Tipicamente recalcitrante - As revistas multiplicam-se cá por casa, mas já foram mais. Há em mim um certo distanciamento, porventura, uma certa sobranceria que me obriga, fatalmente, a ser selectivo. Guardo-as quando me importam. Momentos há em que mudo o rumo e revisito-as. Porque procuro uma matéria em concreto ou porque me apetece tornar a fazê-lo como se fosse a primeira vez. Qual dom de ocasião graciosa acontece-me, não raras vezes, surpreender-me com o conteúdo. Foi esse o caso, estava a passar os olhos por uma revista de fotografia das boas. No entretanto, perguntava-me pelo poder da certeza absoluta sobre a dúvida. Induzido, claro, por uma reportagem que falava com a imagem. Não sei se uma fotografia só é arte ou, pelo menos, digna, se falar e trocar impressões com quem olha. Distinta será quando promove a troca de sensações, ainda que, fugindo totalmente a qualquer toque na pele. A bola de neve instala-se no pensamento e depressa me lembro da opinião, tão irredutível, do meu pai no que diz respeito aos ténis. Paixão minha de longa data. Inimigo fatal, sem memória, do meu pai. Um homem adulto tem de saber calçar porque é fundamental para se apresentar, defende ele. E continua, ninguém fica bem de fato completo, camisa engomada, gravata de um bom tecido e botões de punho com uns ténis nos pés. É lamentável, termina. Esgrimimos no mesmo terreno, com as mesmas armas. A dada altura, num empate técnico, cedo a vitória. Primeiro, uns bons sapatos. Depois os ténis. De preferência, sempre um calçado que tenha dignidade, qualidade distintiva e personalidade. Tal e qual uma revista de tiragem mundial, com a arte em destaque, sem se permitir melindrar desde a paginação ao tipo de letra. Obrigado pai, mas acabo de escrever com uns ténis calçados.

3 comentários:

  1. Ai ai ai....
    és um rebelde Real!! ;)
    Nada como sentirmos-nos bem, seja de ténis ou de sapatos!!
    Que importa?
    O julgamento será sempre de quem nos olha, jamais conseguirão ver para além do que aparentamos....isso não é nada!!
    Até porque uns ténis (que eu confesso que não uso...loolll não sei andar de ténis) são também sapatos!
    Beijinhos Real!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos Entas,
      Ahah. Bastante. Sou, se bater-me pelas minhas convicções for um sinónimo ;)
      O que calças ou vestes, não importa se viveres bem com isso. Opiniões alheias vão sempre existir. Aliás, bem podes opinar sem que isso traga um julgamento por trás. Aqui, fala mais alto a questão cultural e a educação, parece-me.
      Pois são, embora, assuma que têm diferenças evidentes. Não sabes andar de ténis. Ainda te desafio para uma corrida até à farmácia que tem piano :)
      Beijinhos.
      Até já!

      Eliminar
    2. Olha..tenho andado para te desafiar para isso....loolll
      Mas tive vergonha ;)
      Mas pode ser a andar???
      ehhehe
      beijinhosss

      Eliminar