12.3.14

Da miopia captada à mercê de um telemóvel. #3



Sei que, às vezes, ele vai tirar umas fotografias junto ao rio. Ou ao mar, depende do tempo. Leva uma daquelas máquinas fotográficas maiores. E pretas. De bom ar. Já o vi algumas vezes. Ainda mal vai o dia nascendo, já para lá caminha. E parece um fotógrafo. Trocamos umas palavras. É um miúdo moderno de cabeça no sítio. Bom rapaz, é um bom rapaz. Frisou o senhor a alguém que me é junto. E, mesmo sem ele saber, agradeço-lhe. Obrigado!

4 comentários:

  1. e há lá melhor sitio para tirar fotos logo pela manhã....que junto ao mar??!!!
    ;)
    Claro que é bom rapaz !!!! :)
    Beijinhos e até já

    ResponderEliminar
  2. Entas,
    Não há, com certeza. Pelo menos para mim. Que, assumo, já tive a lembrança de reduzir o sono, apenas, para fotografar. Mais do que uma vez.
    Ahah, gostei do apontamento final, que reforça a opinião ;)
    Beijinhos.
    Até já!

    ResponderEliminar
  3. Aquela luz matinal não engana, é mesmo das melhores para fotografar. Eu confesso que me é complicado de acordar a essas horas, mas prefiro o lusco fusco do final da tarde, que enche as fotografias dum tom alaranjado, quase vermelho ou rosa. É fantástico e especialmente bonito no Verão, quando os dias são quentes :)

    ResponderEliminar
  4. Raquel,
    Encontro nessa luz qualquer coisa de especial. Qual convite à fotografia. Evidência qualquer coisa, dando-lhe um toque especial.
    Eu, tantas vezes, no instante em que me levanto a horas impróprias, lamento sempre esta minha ousadia. Contudo, faço-o tão espaçadamente. Menos do que desejaria.
    Adoro usar do fim de tarde, por altura do verão, para fotografar. Tem outro encanto. Igualmente atraente :)

    ResponderEliminar