15.10.14

Em diferido. #20

Nas linhas, alguma parcimónia - A psicologia é um fascínio tremendo. Antes dela, o corpo e a mente. Alinhados numa proporção válida, desencontrados na antítese. Todos, sem excepção, são termos de pouca ou nenhuma importância. Vale a essência de ambos, das carnes que, somando outros, fazem o corpo. Da mente, que canta suspensa na delicada e desconexa surpresa. Dirigir atenção e génio travesso a um corpo que, com linhas rudes, esboça movimentos agrestes e pinta nas paredes uma mensagem grosseira. Avaliar um corpo pelo que veste e faz. Adivinhar uma personalidade por actos isolados. A psicologia é um encanto. Por força do corpo e da mente. É um valor maior, do corpo e da mente, que ganham tanto.

2 comentários:

  1. A psicologia é um canto claro, com a voz atenta e presente. A psicologia é um encanto, mas quando sabes dela, talvez te tenhas de esquecer um bocado e deixar-te levar só pelas emoções. É assim que eu faço. :)

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Quem tem o dom da palavra, falada e escrita, é capaz de oferecer um quadro. Pintaste a psicologia com as palavras, a meu ver, correctas. É o resumo do conforto. A claridade, a atenção e a companhia. É tão presente o teu conhecimento da área.
    Um beijo.

    ResponderEliminar