2.11.15

Ideias não nos faltam.

Não venhas tarde, meu bom conviva. Ora, gente afoita e dada à rambóia, façam o favor de entrar. Na mão, a surpresa da ocasião. Nesta sala por almas trivialmente apaixonantes composta. Logo adiante, já o tempo se sumiu. Sobre a mesa já jazem várias garrafas. Por restarem vazias, já lhes perdemos a conta. Os copos multiplicam-se e com destino. O vinho é senhor, na voz é rei. Podia rimar, mas fico-me pela conversa. A troca de prosa válida e com substância. A noite é grande, nada curta. Olhos nos olhos, que dos senhores e da verdade reza a história. Boa comida para sossegar as ânsias. Estômago compostinho abrevia caminho. A pitada apimentada, a dona da gargalhada. Hei-de, numa corrida cheia de paleio, tão breve quanto a minha memória desmembrada, falar sobre a artista de variedades que encabeçou a arte e monopolizou, para gáudio dos comensais, o humor da mesa. Guardam-se, algures, fotografias e vídeos. Escondem-se porque a intimidade tem barreiras. Nunca a força do vinho, sempre as ideias que não nos largam. Imaginamo-la, baixa e frenética, num palco grande. Cartazes à porta, anúncios com trejeitos de outros tempos. Ora, tomem atenção, é chegada a hora da comédia que agrada ao povo. Pois, entre linguagem habilmente prosaica e gestos esbeltos, vem do coração.

2 comentários:

  1. é tão bom!!!
    Estar rodeado de gente boa e de riso fácil... é tão mas tão bom!!!
    Aproveita!
    Beijoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos Entas,
      Que excelente visita!
      É óptimo, não é? O que nos resta, senão a alegria de colher gente boa, feitios fáceis, risadas livres e mesas com bons corações à volta? Isso é boas conversas. Em havendo ideias, não tem fim ;)

      Obrigado. Daqui, sempre o mesmo desejo. O melhor e em excelente companhia. E que regresses à escrita e à narração de ti o quanto antes.
      Um beijo.
      Até já!

      Eliminar